Um Trator da marca New Holland puxará a carreta rural do bloco no carnaval 2023.

O carnaval de rua em Rio Claro também conta com o tradicional Bloco do Coreto, desde 2014 fazem um trajeto nas ruas da área central da cidade onde cerca de 300 pessoas acompanham um ‘trator alegórico’ que leva uma estrutura metálica na forma do coreto até o Jardim Público.

O trator que puxa a carreta rural com o coreto em cima é uma linha nova da New Holland TL 5.80 motor 4 cilindros turbo, interculer, com 80 cv, cabinado, com câmbio 12X4 e rodagem 30. Sua embreagem é dupla, porém mecânica, o câmbio tem 12 marchas para frente e 12 de ré, sua tração dianteira é ZF traçado nas 4 rodas e o sistema de freio é banhado, extremamente moderno, diferente dos antigos.

O Bloco do Coreto é atração da programação de carnaval na sexta-feira (17) em Rio Claro. O evento retoma a tradição nostálgica e histórica do carnaval rio-clarense, que por anos contou com o saudoso bloco da Esquina do Veneno e desfiles pelas ruas do centro da cidade.

A programação do Bloco do Coreto começa com a concentração às 19 horas no Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, na Avenida 2 com Rua 7. O bloco sai às 20 horas para o Jardim Público.

Para acompanhar o trajeto estará presente o “Fervo da Cultura”, em sua estreia. O grupo conta com artistas de circo, hip-hop, teatro, artes visuais, entre outros

Já no Jardim Público, às 21 horas, os foliões vão poder dançar e cantar ao som do grupo Batuque da Nega. O grupo teve início em 2011, unindo os elementos de escola de samba para levar alegria por onde passa.

Em seu repertório estão os melhores estilos e tendências da música nacional, com interpretações que vão desde os mais famosos hits e clássicos do pop, soul, samba, funk e clássicos carnavalescos.

O tradicional Baile de Máscaras acontece antes, nesta quinta (16). O samba toma conta do Centro Cultural Roberto Palmari que fica na Rua 2 nº 2880, Vila Operária, a partir das 19 horas. A Banda de Seresteiros Rioclarense será a responsável pela música. O evento abre oficialmente o Carnaval da cidade de Rio Claro que será retomado após seis anos de paralisação. A Secretaria Municipal de Cultura preparou uma decoração temática especial e convida a todos os foliões para essa grande festa. A entrada é gratuita.

Já nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro tem Baile Anos Dourados no Jardim Público. Esta é uma opção para quem gosta de carnaval e quer aproveitar a festa num clima familiar, com muita marchinha, resgatando os antigos carnavais.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Showcar:

Antigo Auto Clube de Rio Claro está em festa!

Triciclo conta com design inovador e alta tecnologia