O Grupo de Trabalho para Atualização do Plano Diretor de Rio Claro entregou na sexta-feira (23) ao prefeito Gustavo o texto final, mapas, quadros e memoriais que agora serão encaminhados à Câmara Municipal para avaliação e votação.

“Este material é resultado de um amplo trabalho que envolveu toda a comunidade e certamente trará importantes avanços para nossa cidade”, afirmou o prefeito Gustavo, que recebeu o material ao lado de secretários municipais.

Mônica Ferreira, que coordenou o grupo de trabalho, ressaltou a ampla divulgação feita durante todos os meses de revisão do plano, o que possibilitou que todos os interessados participassem e apresentassem sugestões.

No primeiro semestre deste ano, foram realizados 14 encontros para apresentar a proposta de atualização e para receber as contribuições da população, que ocorreram em diversos pontos da cidade, abrangendo os bairros, áreas urbanas isoladas e distritos. Nessas escutas públicas, compareceram 517 munícipes que foram convidados por meio de ampla divulgação que ocorreu por meio de impressos distribuídos nas escolas municipais, de matérias em jornais locais, de entrevistas nas rádios e de publicações nas redes sociais oficiais.

Também foram realizadas outras 24 reuniões externas, onde compareceram representantes de diversos segmentos e entidades locais.

Neste processo de escuta, foram incluídos os vereadores, principalmente em dois momentos, onde a proposta de escuta pública e de texto legal foi apresentada no plenário da Câmara Municipal.

Além dessas contribuições, o Grupo de Trabalho para Atualização recebeu 90 requerimentos com sugestões de inclusão na proposta de atualização, sendo que foram incorporadas aquelas cuja justificativa técnica estivesse pertinente aos objetivos gerais e específicos do Plano Diretor de Desenvolvimento de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.