Dona Senhorinha já benzeu membros de várias gerações de uma mesma família, mas atualmente atende apenas crianças

Favari Filho

Dona Senhorinha já benzeu membros de várias gerações de uma mesma família, mas atualmente atende apenas crianças
Dona Senhorinha já benzeu membros de várias gerações de uma mesma família, mas atualmente atende apenas crianças

Dona de uma lucidez incrível e esbanjando simpatia e vitalidade, a benzedeira Senhorinha Oliveira do Nascimento, 77 anos, ou simplesmente Dona Senhorinha, é referência em toda a região do grande Cervezão, por conta de suas rezas em prol das pessoas fragilizadas que necessitam de orações quando passam por momentos difíceis na vida. Confiante em suas afirmações e tranquila nas palavras, Dona Senhorinha fala da gratidão em poder ajudar o povo, principalmente os mais necessitados.

“É um dom natural que Deus deu e com muito orgulho sempre atendi todos que precisavam. Com isso acabei fazendo boas amizades, que resistem ao tempo. Normalmente muitas dessas pessoas voltavam depois para me agradecer de novo.” O que mais chama atenção em sua bela lição de vida é que, em alguns casos, Dona Senhorinha já benzeu e abençoou membros de várias gerações da mesma família. “Isso é maravilhoso e gratificante. Sei que em razão de minhas orações e intercessões ajudei bastante gente por aqui. O mais recompensador é saber do carinho que têm por mim, mesmo depois de tanto tempo”, lembra.

Com o passar do tempo e por estar um pouco cansada, decidiu reduzir o ritmo promovido por suas boas ações e atualmente atende apenas as crianças. “Comecei em Minas Gerais e quando cheguei aqui há mais de 35 anos continuei orando e benzendo as pessoas. Minha casa vivia cheia de gente, dia e noite. Agora o momento é outro e não desenvolvo o trabalho como antes. Chegou a minha vez de descansar um pouco”, completa a idosa que passa muita segurança e ternura enquanto conversa.

Natural da cidade mineira de Monte Azul, a benzedeira lembra que, quando chegou ao Cervezão, faltava bastante infraestrutura. “Não tinha praticamente nada. Era uma casa aqui e outra ali, sem saneamento básico, asfalto e muito menos energia elétrica. Bem diferente do que é. Agora temos posto de saúde, escolas, supermercados, muitas lojas, agência dos Correios e até banco. Tudo mudou e para melhor. Encontramos o que precisamos”, enfatiza. O Cervezão e adjacências, para Dona Senhorinha, funciona como uma pequena cidade. “Não sairia daqui por dinheiro nenhum deste mundo. Me sinto bem à vontade ao lado dos amigos que cultivei ao longo do tempo. Aqui é o meu lugar e me sinto realizada e feliz”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.