Divulgação

Cerca de 210 mil estudantes solicitaram adesão, desde o início do período de inscrições, em fevereiro, ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que conta com duas novas regras estabelecidas pelo Governo Federal. Agora, para efetuar a inscrição no fundo, é preciso ter nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sem zerar a redação.

As novas regras têm o objetivo de aprimorar o sistema de financiamento e melhorar a qualidade do ensino superior no País. De acordo com o Ministério da Educação, os novos critérios cobrados dos alunos complementam exigências que já existem para as Instituições de Ensino, como normas de qualidade dos cursos. Segundo levantamento da pasta, cerca de 70% do total de inscritos no Enem, em 2014, teria nota compatível para inscrição no Fies, neste ano, com as novas regras.

Neste primeiro semestre, o Fies registrou um pico de 57 mil acessos simultâneos no sistema de inscrição. Entre as medidas implementadas para otimizar o fluxo de inscrição está a ampliação do horário de atendimento via 0800. Agora, os estudantes são atendidos também nos fins de semana. O prazo, que será inicialmente encerrado no próximo dia 30, pode também ser estendido, após análise, para atender às necessidades dos alunos.

Caso ocorram problemas para fazer a inscrição ou o aditamento do contrato de financiamento, os estudantes devem entrar em contato pelo 0800-616161.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Pharoah Sanders, saxofonista e lenda do jazz, morre aos 81 anos

Cresce número de crianças registradas por mães solo

JC nas Eleições debate dificuldade para Rio Claro eleger deputados