O radialista Edoardo Ravelli (à esquerda) comanda os encontros do Centro de Tradições Sertanejas

Vivian Guilherme

As duplas integrantes do Centro de Tradições Sertanejas (CTS) de Rio Claro comemoram neste domingo (6) os três anos de formação da entidade. Para comemorar tão importante data, será realizada apresentação especial na Praça Silvio Cassavia a partir da 9 horas.

O grupo reúne 50 duplas sertanejas e foi formado com o objetivo de difundir a música de raízes caipiras e sertanejas em Rio Claro e região. Além de shows em clubes, festejos populares e programas de rádio, os músicos se apresentam aos domingos de manhã na Praça Silvio Cassavia, sempre sob o comando do radialista Edoardo Ravelli.

“Nascemos da necessidade de buscar espaços para divulgação de cantores sertanejos na cidade e hoje somos uma equipe de organizadores independente que promove atividade cultural e turística”, assinala Ravelli.

Um dos integrantes do grupo, o comunicador social Ariel Rios explica que o CTS conta com apoio de comerciantes de bairros onde os músicos se apresentam. “Queremos agradecer a todos que participam da organização, aos músicos, aos comerciantes que nos têm apoiado durante estes três anos e convidar os rio-clarenses para participarem da festa neste domingo”, completa Ariel.

O festival deste domingo tem início às 9 horas e prossegue até as 13 horas. A Praça Claret fica na Rua 14 com as avenidas 12 e 14.

TRADIÇÃO

“É uma família sertaneja”, exclama Ravelli ao falar sobre os encontros. “O público é cativo, nem é preciso mais convidar as duplas, elas chegam, dão o nome para a secretária, que anota e vai chamando as duplas para a apresentação”, explica o produtor musical, que há mais de 50 anos trabalha como radialista e está à frente do Centro de Tradições Sertanejas (CTS).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.