O 7° Festival de Música de Inverno de Rio Claro acontece novamente dentro do Casarão da Cultura, na Avenida 3 - Centro

Divulgação

O Festival de Música de Inverno de Rio Claro apresenta ao público nesta sexta-feira (31) samba de raiz. A apresentação do Projeto Raizeiro está marcada para as 20 horas, no Casarão da Cultura. A entrada é franca.

Com a proposta de fortalecer a cultura do samba na região, representantes da Comunidade Quilombola de Piracicaba, Amigos do Dito de Limeira e a Grasifs de Rio Claro uniram-se e fundaram o projeto de samba Raizeiro.

Interpretando clássicos do samba e resgatando o samba paulista, o grupo Raizeiro reúne gerações e revela os talentos da região. O grupo já acompanhou o renomado sambista e compositor Moacyr Luz, fundador do “Samba do Trabalhador”, no Rio de Janeiro.

DIVERSIDADE

Em 13 dias de evento, o Festival de Inverno leva ao público 22 apresentações, envolvendo mais de 100 músicos e 50 coralistas. O evento tem atividades gratuitas até o dia nove de agosto, período em que podem ser vistas as exposições “Raridades” e “Recortes – Música e Tempo”.

>>> Programação completa: clique aqui

O Lounge Prada leva ao festival “jam sessions” e atrações em todas as noites. A Jog Music participa do festival com uma mostra, a Unicred e Arquivo Histórico com um portal de informações digitais e o Projeto Economia Solidária, com feira de salgados, doces e artesanato. Durante o festival, o Casarão fica aberto ao público em horário especial, de segunda a sexta-feira a partir das 14 horas, aos sábados a partir das 19 horas e aos domingos das 9 às 13 horas e a partir das 18 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%