Festival de dança no Centro Cultural

110

Lourenço Favari

FESTIVAL DE INVERNO: academia de dança realiza apresentações neste domingo (14), às 18 horas, no Centro Cultural
FESTIVAL DE INVERNO: academia de dança realiza apresentações neste domingo (14), às 18 horas, no Centro Cultural

O Centro Cultural Roberto Palmari recebe neste domingo (14), às 18 horas, o Festival de Inverno, promovido pela Academia de Dança Patrícia Pessenda. Os ingressos antecipados, no valor de R$ 25, estão à venda na sede da academia, localizada na Avenida 3, 815, Centro, até sexta-feira (12). No dia da atividade, os ingressos custam R$ 30 e poderão ser adquiridos a partir das 17 horas, no Centro Cultural.

O evento retoma o tema “Uma aula de arte”, realizado no festival no ano anterior e apresenta um novo espetáculo. “É um remake do último festival. Algumas coreografias não estão mais, outras foram reformuladas”, explica Patricia Pessenda.

Entre crianças, jovens e adultos, cerca de 150 alunos se apresentam na ocasião. Sapateado americano, dança irlandesa, ballet clássico, jazz, dança contemporânea, dança de rua e dança do ventre são as modalidades que ganham os palcos do Festival de Inverno.

“A última coreografia reúne todos os alunos de sapateado em uma apresentação que vai homenagear o Dia do Sapateado”, disse a professora e bailarina, referindo-se à data comemorada no dia 25 de maio. Patrícia aguarda público de cerca de 400 pessoas no festival. “No ano passado fizemos em dois dias. Neste ano teremos apenas um dia, mas aguardamos a lotação do teatro”, conclui.

O Centro Cultural Roberto Palmari fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: