Divulgação 

Um dos mais tradicionais eventos comemorativos ao aniversário de Rio Claro tem continuidade neste fim de semana. A Festa do Padroeiro, realizada na Praça da Liberdade, prossegue na sexta, sábado e domingo (9, 10 e 11), sempre das 19 às 22 horas.

Ao todo são 12 datas de intensa programação na quermesse de São João Batista, que começou no fim de semana passado com grande presença de público. Além do próximo final de semana, a festa prossegue nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho (quinta-feira – feriado de Corpus Christi –, sexta, sábado e domingo) e nos dias 23, 24 e 25 de junho (sexta-feira, sábado e domingo).

Doze barracas montadas na Praça da Liberdade compõem a estrutura para receber o público da quermesse. Salgados, doces, cachorro quente, pastel e churros são alguns dos itens que serão encontrados nas barracas. A tradicional Barraca do Padroeiro, com prendas como edredons, vinhos e eletrodomésticos é um dos destaques. Em todas as noites tem música ao vivo animando o evento, que é organizado pela Paróquia São João Batista.

O calendário comemorativo do aniversário de 190 anos de Rio Claro tem outras atrações tradicionais no município, como a exposição nacional de orquídeas, de 16 a 18 de junho nas Faculdades Claretianas, o Salão de Artes Plásticas no Centro Cultural, com abertura no dia 17 e exposição até 30 de junho, exposição fotográfica Rio Claro Revela Sua História, no Casarão da Cultura, e exposição de autos antigos, no dia 2 de julho, nas Faculdades Claretianas. No dia 24 de junho, aniversário da cidade, haverá desfile cívico no estádio municipal Augusto Schmidt Filho a partir das 9 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.