A família rio-clarense se reuniu em evento que contou com barracas de comidas típicas

Favari Filho

A família rio-clarense se reuniu em evento que contou com barracas de comidas típicas
A família rio-clarense se reuniu em evento que contou com barracas de comidas típicas

A terceira edição da Festa Italiana São Luís Orione reuniu grande público no último fim de semana na Capela Santa Luzia. O evento, com direção do padre Antônio Sagrado Bogaz e padre Everson Lunardi, aconteceu também nos dias 3, 4, 10 e 11 de maio com extraordinário sucesso.

Toda a arrecadação será revertida em benefício do Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo e do Centro de Convivência do Idoso “Mãe da Saúde”.

A programação contou com barracas de comidas típicas e cerca de 280 voluntários para atender o público presente e, de acordo com o padre Bogaz, a contribuição de todos colaborou para o sucesso da festa. “Os voluntários e o pessoal da cozinha que se dedicou na preparação dos pratos, enfim, todos contribuíram muito para a festa, que é um marco na cidade.”

O acontecimento italiano tem como objetivo também celebrar a canonização de Dom Orione e contou com a Oração do Angelus e um Tríduo com missa em louvor ao homenageado. Segundo padre Bogaz, o evento superou as expectativas. “O que marcou mesmo foi o grande empenho de toda a equipe, sobretudo a de um grupo denominado ‘O Quinteto’. Foi formidável.”

Agora, os organizadores começam reuniões para programar a próxima festança e, consta da pauta, aumentar tanto espaço físico quanto quantidade de dias. “Ainda não sabemos como vamos fazer, mas acredito que ainda será na igreja porque temos espaço para explorar. Contudo, se for preciso, pensamos em outro espaço, ainda não sabemos”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.