Nas últimas semanas uma super picape cor de rosa tem circulado pelas ruas da cidade e chamado a atenção de muitos rio-clarenses, trata-se de uma F-Maxx que está exposta na rua 6-A entre Avs. 30-A e 32-A na Vila Alemã. “A F-Maxx é um caminhão Ford 12000 e nós trouxemos ela pra Rio Claro, de um amigo querido nosso de Ibitinga (SP), pra passar uma temporada aqui conosco fazendo alguns eventos na cidade e a publicidade da nossa loja” afirma Renan, um dos sócios da Escapfreios.

Rodrigo Pires e Renan Mancuso, proprietários da Escapfreios

A enorme picape chama muito a atenção dos amantes de carro e o público em geral, por causa da sua robustez: são 7,5 metros de comprimento com 2,5 metros de largura e 2,5 de altura, tem 5,95 metros de distância entre eixos (medida maior que todo o comprimento de uma RAM 1500), chassi de caminhão Ford Cargo 1723, seis portas laterais, 3 tetos solares, interior com três fileiras de bancos para acomodar 7 pessoas, frigobar, kit multimídia, grade de inox, faróis de LEDs, rodas aro 22,5 de alumínio e para completar o visual exótico, tudo isso na cor rosa que acaba chamando mais ainda a atenção das pessoas, inclusive do Renan “é uma cor inusitada… ela já foi comprada assim em 2014, nosso amigo não comprou porque queria rosa, ele achou bonita e estava à venda, então comprou rosa.”

Em 14 anos foram produzidas somente 30 unidades do modelo, aqui no Brasil provavelmente além dessa, apenas os cantores sertanejos Paula Fernandes e Milionário & José Rico tenham adquirido a super picape. Segundo Renan, uma F-Maxx ‘0 km’ custa um milhão e meio, praticamente três RAM e apesar desse valor a manutenção não é cara “É a manutenção de um caminhão, não é cara. É a manutenção de um Ford 12000, totalmente simples, não é barato como um carro, mas também não é um absurdo como a maioria pensa: ‘é um carro caro, então a manutenção é cara’ e não é,” explica o empresário.

A picape deve ficar até o final do ano em Rio Claro e está disponível para quem quiser ir conhecer, tirar foto e até entrar no carro, sem precisar pagar nada por isso.

Mais em Showcar:

Antigo Auto Clube de Rio Claro está em festa!

Triciclo conta com design inovador e alta tecnologia