Rio Claro abre na quarta-feira (31) às 19h30 exposição do sexto Prêmio Nacional Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) de Design, que reúne peças produzidas por empresas cerâmicas e de revestimento de todo o País.

“O Prêmio Aspacer de Design é um dos grandes exemplos de sucesso no investimento em economia da cultura no nosso País, pois busca incentivar a criatividade dos designers do setor cerâmico criando inúmeras possibilidades de utilização das peças, ressignificando e incorporando outras utilizações ao material”, destaca Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Cinquenta e um painéis de 21 empresas participantes do prêmio poderão ser vistos no Centro Cultural “Roberto Palmari”, de segunda a sexta das 8 às 17 horas. A entrada é franca e segue aberta ao público até o final de dezembro. A realização da exposição é uma parceria entre prefeitura de Rio Claro e Aspacer.

Segundo Benjamin Ferreira Neto, presidente da Aspacer, o resultado em 2018 não poderia ser melhor. “Os trabalhos apresentam as melhores e mais criativas soluções funcionais e estéticas construídas por meio do design”. O objetivo do prêmio, iniciativa da Aspacer em parceria com o Centro Cerâmico do Brasil, é descobrir e estimular os novos talentos da área de criação das indústrias cerâmicas e incentivar a inovação de produtos, valorizando o trabalho desenvolvido por esses profissionais.

A sexta edição do Prêmio Nacional Aspacer de Design foi realizada em agosto, premiando os dois primeiros colocados nas categorias conceito, porcenalato, pastilhas e peças especiais, fornecedor e via seca. Os primeiros e segundos colocados, respectivamente foram Gisele Matiola Simon e Luis André Da Silva (conceito); Marcele Casagrande Brunel e Luis André Da Silva (porcelanato); Selma Ferrante  De Farias e Rodnei Portella (pastilhas e peças especiais); Jonas Cechinel Rosso  e Caio Vinícius Batista (fornecedor); e Kuka Pacheco e Miguel Felippe Capobianco (via seca).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.