Uma situação tem chamado a atenção de quem vai até o Parque do Lago Azul, seja para praticar alguma atividade física, passear com os filhos ou simplesmente descansar. No entorno da ilha, onde ficam as aves, uma densa camada de lixo tem se destacado nos últimos dias.

“Eu estive aqui caminhando na segunda e ontem. Inclusive eu presenciei um funcionário discutindo com outro falando do problema da água e da sujeira ao redor. Isso foi na segunda. Na terça eu voltei e a situação estava pior. Tinham funcionários trabalhando em outras frentes, mas onde está concentrado o problema estava abandonado. Deveriam fazer um mutirão pois nem as aves entram ali. A água está oleosa”, afirmou a aposentada Vilma Aparecida.

“Está uma vergonha esta parte do Lago. Nunca vejo ninguém envolvido ali na limpeza da área. Tem bastante funcionário, mas tudo espalhado por outros pontos”, pontuou a frequentadora Marcela S. Alencar.

Procurada e questionada a respeito da situação, a prefeitura de Rio Claro negou falta de limpeza e respondeu: “A informação não procede. A limpeza é feita regularmente nas águas do Lago Azul, mas o serviço é bastante prejudicado pela grande quantidade de lixo e sujeira descartadas incorretamente que chegam diariamente através das galerias de água. A equipe que faz a manutenção trabalha em várias frentes diariamente para manter o parque limpo, o que inclui capinação, poda de árvores, varrição e retirada de lixo, entre outros serviços, e a limpeza da lagoa é parte do cronograma básico das ações ali executadas. O descarte correto de lixo, que não deve nunca ser jogado em vias públicas e bocas de lobo, ajuda nessa e outras ações de limpeza da cidade”.

O local

O parque Lago Azul funciona das 7 às 21 horas e está localizado entre as avenidas 32 e 42 com a Rua 2 e Rua 2-A.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.