Nesta quinta-feira (26) acontece na Unesp “Café Geográfico: Discussão sobre o Plano Diretor”. O evento está programado para se iniciar às 18h30, no Anfiteatro do IGCE (Instituto de Geociências e Ciências Exatas) da Unesp Rio Claro, no câmpus do bairro Bela Vista. “A proposta de revisão do Plano Diretor de Rio Claro, proposta em 2015, está para ser aprovada na Câmara dos Vereadores há mais de um ano e pode contemplar em demasia os interesses de mineradores, loteadores e arrendatários, trazendo prejuízos notáveis à sociedade civil. Neste processo, articulações políticas ocorrem e a população, portanto, não pode se ausentar de discussões a respeito, já que interesses econômicos, de modo geral, desconsideram as consequências negativas que a busca pelo lucro, inevitavelmente, traz às questões ambiental e social”, detalha evento nas redes sociais, explicando ainda que o PD tem, como um dos objetivos, “relativizar a propriedade privada da terra para que a cidade possa ser usufruída por quem, de fato, a produz”.

Novembro

Conforme noticiado pelo JC, o projeto acerca do Plano Diretor em Rio Claro deve ser votado na Câmara no próximo mês, em novembro. Ministério Público recomendou para que votação fosse adiada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.