Evento discutirá questões sobre o regime militar

73

Wagner Gonçalves

 

O Memorial da Resistência, sede do evento, tem exposições com informações sobre o regime militar (Imagem: Reprodução)
O Memorial da Resistência, sede do evento, tem exposições com informações sobre o regime militar (Imagem: Reprodução)

Acontece no dia 29 de novembro, o Encontro com Educadores para tratar de questões relacionadas ao golpe militar, que completou 50 anos em 2014. Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria da Cultura, o evento será no Memorial da Resistência, sendo aberto a todos os professores da rede pública e privada de ensino, além de educadores não formais e profissionais de turismo cultura.

A iniciativa que dá sequência à série de atividades que relembram o contexto da ditadura militar (1964-1985) tem como tema “50 anos do golpe: panorama histórico e reflexões atuais”. O objetivo consiste, de acordo com a assessoria do Memorial da Resistência, em refletir sobre as questões originadas no regime, bem como as conquistas e iniciativas voltadas ao direito à Memória e à Verdade no Brasil.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas até o dia 27 de novembro, exclusivamente pelos telefones (11) 3324-0943 ou (11) 3324-0944, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30. O Memorial da Resistência de São Paulo fica no Largo General Osório, 66 (Estação da Luz), anexo à Pinacoteca. Para mais informações acesse www.memorialdaresistenciasp.org.br.

O MUSEU

Dedicado à preservação de informações e referências à resistência e repressão no regime político no Brasil, o Memorial da Resistência expõe e coloca à disposição de visitantes objetos e materiais ligados ao tema. O prédio que abriga o museu está ligado à Pinacoteca do Estado de São Paulo, e parte do edifício foi sede, no período do regime militar, do Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops-SP).

Qual sua opinião? Deixe um comentário: