Sábado Animado acontece na praça no bairro Altos de Ipeúna

Divulgação

Sábado Animado acontece na praça no bairro Altos de Ipeúna
Sábado Animado acontece na praça no bairro Altos de Ipeúna

Com o objetivo de oferecer à população atividades de lazer, saúde e orientação social, será realizado neste sábado (18), na Praça André de Reynier, no Altos de Ipeúna, o Sábado Animado. O evento, que ocorre das 13h às 17h, é uma iniciativa da Prefeitura de Ipeúna em parceria com o Sesi Rio Claro e faz parte das atividades em alusão ao cinquentenário de Ipeúna.

Durante o Sábado Animado, as crianças terão acesso gratuito a oficinas de artesanato e brinquedos infláveis, como: cama elástica, tobogã, pula-pula, castelão, entre outros. Na área de esportes, foram programadas as seguintes atividades: futebol de rua, futebol de botão, basquete, mini vôlei, tênis de mesa, damas, xadrez. Além disso, serão realizadas gincanas, jogos cooperativos e atrações artísticas. Haverá ainda a distribuição de algodão-doce, suco e lanche.

O trabalho de saúde preventiva e orientação também consta da programação do evento, com a Estratégia de Saúde da Família (ESF) que realizará testes de aferição da pressão arterial, teste rápido para HIV e sífilis, além da orientação sobre a dengue e a Doença de Chagas. A ESF também levará para a praça o Escovódromo, com informações e orientações sobre a importância da higiene bucal. Haverá também a distribuição de kits de escovação, contendo escova de dente e creme dental, além da oficina gratuita de corte de cabelo, com o Instituto Embeleze, de RC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.