Um caso de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos foi registrado em Rio Claro na noite da última segunda (24).

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a menina que é moradora de Florestal-MG fugiu de casa para morar em Rio Claro com um rapaz de 21 anos. Ainda segundo informações do B.O. o casal se conheceu através do Facebook.

Na data de ontem, a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência no Jardim Novo II e encontrou a adolescente junto com outros populares na rua. Os policiais descobriram que, anteriormente, a jovem teria sido agredida pelo namorado.

Questionada, a garota disse para os PMs que tinha 17 anos, mas após pesquisas de documentos foi descoberto que ela tinha apenas 13.

Devido à garota ser menor de idade e estar se relacionando com um homem 8 anos mais velho, o caso foi registrado como estupro de vulnerável, já que, neste caso, o consentimento na relação sexual não é levado em conta.

O Conselho Tutelar foi acionado para o local da ocorrência e resgatou a jovem. Os pais da menina, que procuravam pela filha, foram avisados de que ela está em Rio Claro.

A adolescente não apresentava nenhuma lesão corporal aparente, mas foi encaminhada para o IML e a ocorrência não foi registrada como flagrante pois os policiais entenderam que os fatos ainda precisam ser melhor apurados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.