Crianças jogam damas na Olimpíada Ambiental, que intensificou atividades neste mês

Divulgação

Crianças jogam damas na Olimpíada Ambiental, que intensificou atividades neste mês
Crianças jogam damas na Olimpíada Ambiental, que intensificou atividades neste mês

A Olimpíada Ambiental de Rio Claro tem suas ações intensificadas durante o mês de maio. As competições esportivas seguem movimentando os alunos e as atividades voltadas à preservação do meio ambiente ganham ainda mais destaque, como a produção de mudas. A previsão é de que mais de 800 mudas sejam produzidas pelos estudantes.

A atividade está sendo desenvolvida em todas as escolas participantes da Olimpíada. As mudas estão sendo produzidas nas escolas, onde, com orientação dos professores, é feita a semeação. Na germinação as mudas serão encaminhadas ao viveiro do Daae, onde permanecerão na estufa a espera de crescimento, para que posteriormente sejam disponibilizadas para plantio. Voltada ao projeto “Pequenos viveiros, pequenos produtores”, esta ação visa mostrar às crianças a importância da arborização urbana e preservação de nascentes.

A Olimpíada inclui ainda atividades de uso racional de energia e água nas escolas. Neste quesito, a equipe escolar tem observado que os estudantes adotam em seu dia-a-dia ações simples e eficazes voltadas ao consumo consciente.

“Fechar as torneiras ao escovar os dentes e apagar as luzes ao sair das salas são algumas medidas adotadas pelos alunos e estão sendo incorporadas no aprendizado das crianças”, observa Heloísa do Carmo, secretária de Educação.

O ritmo segue intenso também na coleta de reciclagem. Os conteúdos transmitidos aos alunos sobre sensibilização do consumo, desperdício e destinação correta estão resultando em grande quantidade de material recolhido. As ações resultaram em considerável aumento no material coletado na cooperativa de recicláveis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.