Alunos das escolas estaduais fizeram manifestação no Centro de Rio Claro nesta quinta-feira (17)

Ednéia Silva

Alunos das escolas estaduais fizeram manifestação no Centro de Rio Claro nesta quinta-feira (17)
Alunos das escolas estaduais fizeram manifestação no Centro de Rio Claro nesta quinta-feira (17)

Alunos de escolas estaduais fizeram nova manifestação na região central de Rio Claro nesta quinta-feira (16) em apoio à greve dos professores da rede estadual de ensino iniciada no dia 16 de março. Munidos de faixas e cartazes, os estudantes realizaram pedágio no semáforo do cruzamento da Rua 3 com a Avenida 2 gritando palavras de ordem: “O professor é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”.

O estudante Luís Fernando Rodrigues conta que o protesto contou com participação de alunos das escolas Marciano de Toledo Piza, Joaquim Salles, Joaquim Ribeiro, João Batista Leme e Chanceler Raul Fernandes. A atividade foi organizada pela internet através do Facebook. Com mais escolas participando, o número de manifestantes foi maior do que o registrado na primeira mobilização realizada no último dia 10.

Rodrigues também credita o aumento nas adesões à grande repercussão que o ato obteve por ter sido idealizado e organizado pelos próprios alunos. Depois da primeira manifestação, os estudantes procuraram a Câmara Municipal para pedir apoio aos vereadores, mas não conseguiram falar com nenhum parlamentar.

Agora, eles pretende realizar nova manifestação, ainda maior, na próxima semana, antes da rodada de negociação entre a Apeoesp e a Secretaria de Estado da Educação marcada para o dia 23 de abril em horário a ser definido. Segundo Rodrigues, a principal reivindicação dos alunos é a melhoria da qualidade de ensino nas escolas públicas para que os estudantes possam competir com igualdade com os alunos das instituições privadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.