Equipes de investigadores da Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Claro com apoio de outras unidades, cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Cidade Nova em Rio Claro tendo em vista a operação Luz da Infância que combate a pedofilia infantil.

Na residência os policiais foram recebidos pelo averiguado o qual ocupava um quarto do local que funciona como “república” de estudantes. Questionado acerca do conteúdo do mandado em questão, o estudante respondeu que continha materiais ilícitos em seus dispositivos eletrônicos, nos quais, após breve análise dos investigadores, foi constatada vasta quantidade de conteúdo relacionado à exploração sexual infantil.

Foram apreendidos no local quatro HDs para armazenamento de dados; um tablet; um notebook; dois pendrives e um telefone celular, bem como o homem foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes previstos nos arts. 241-A e 241-B, ambos da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e recolhido à carceragem local.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à perícia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.