Lourenço Favari

Público lotou o cinema do Shopping Rio Claro na noite de terça-feira (30
Público lotou o cinema do Shopping Rio Claro na noite de terça-feira (30

A sessão de estreia no Brasil do curta-metragem “Command Action”, que participou da Semana da Crítica do Festival de Cannes, lotou o cinema do Shopping Rio Claro na noite de terça-feira (30).

O curta-metragem de 14 minutos narra a história de um menino que está comprando legumes para sua família, quando se depara com um robô de brinquedo denominado “Command Action”.

A exibição em Rio Claro, programada para acontecer em sessão única, precisou de uma segunda projeção na noite. “Foi uma surpresa. A gente pensava que iam no máximo 200 pessoas. Cada sessão tinha capacidade de 220 lugares. A primeira lotou a sala e a segunda teve 70% da capacidade máxima de público”, disse à reportagem o cineasta de Rio Claro João Paulo Miranda Maria.

Clique nas fotos para ampliar:

“Command Action” tem exibição garantida na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, por meio de parceria com a Semana da Critica do Festival de Cannes, que deve acontecer no segundo semestre. “Estou aguardando ainda a resposta da competição oficial”, disse o diretor.

command01

>>> VÍDEO: cineasta fala de experiência em Cannes

O curta disputa também a competição Internacional da 23ª edição do festival Curtas Vila do Conde, em Portugal, que acontece de 4 a 12 de julho. O diretor viaja para Portugal no dia 7 de julho, dia da primeira exibição do curta, que ainda será projetado no dia 10. Ao todo, 35 curtas do mundo todo competem na categoria Internacional do evento.

Clique nas fotos para ampliar:

O cineasta foi entrevistado da rádio Jovem Pan News na manhã da exibição. Confira a entrevista clicando no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.