Antigo prédio do Colégio Vocacional, que virou a Escola Estadual Chanceler Raul Fernandes, está desativado há muitos anos

O Governo do Estado de São Paulo publicou o novo edital que deverá contratar a empresa responsável pelas obras da construção da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Rio Claro. A licitação, orçada em R$ 16.575.553,29 (milhões), deverá ter a sua abertura no dia 9 de março, de acordo com o documento disponibilizado pelo Centro Paula Souza (CPS), instituição responsável pela gestão das unidades de ensino.

Segundo a qualificação técnica operacional, será construído o bloco administrativo e pedagógico e a reforma do ginásio já existente no prédio onde por décadas funcionou o Colégio Vocacional, posteriormente sendo ocupado pela Escola Estadual ‘Chanceler Raul Fernandes’, na Vila Operária, defronte ao Centro Cultural ‘Roberto Palmari’. Está prevista também construção/pavimentação de estacionamentos de veículos junto às ruas 2 e 3, com novos acessos e portões.

“A sede da Fatec Rio Claro será formada por uma série de prédios destinados a aulas, laboratórios, administração, entre outros. Alguns destes prédios já têm sua estrutura existente, as quais serão reformadas ou adaptadas para as futuras instalações, e outros prédios são novos, ocupando o restante da área destinada”, comunica o edital. Conforme o JC noticiou em dezembro, após iniciadas, as obras têm prazo previsto de dois anos. A futura unidade tem previsão de oferecer os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Produção industrial.

Atualmente são 73 Faculdades de Tecnologia, mais de 83 mil alunos matriculados em 77 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras. Além da graduação, são oferecidos cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão. Cidades da região de Rio Claro, como Araraquara, Araras, Piracicaba e São Carlos, já contam com estas unidades de ensino.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.