Musical será apresentado no sábado (5) e domingo (6), às 20 horas, no Sesi Rio Claro

Divulgação

O Sesi Rio Claro apresenta no sábado (5) e domingo (6), às 20 horas, o espetáculo Acordes, com direção musical de Elaine Matsumori. O musical, da Cia. Cênica, traz no elenco Cássia Heleno, Clara Tremura, Elaine Matsumori, Glauco Garcia, Leandro Madi, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri. A entrada é gratuita. O Sesi fica na Avenida M-29, 441 – Jd. Floridiana. Informações: 3522-5652.

A peça resgata as memórias emotivas da ditadura militar, período em que o poder político era controlado por integrantes do Exército brasileiro, nas décadas de 1960 e 1970.

Musical será apresentado no sábado (5) e domingo (6), às 20 horas, no Sesi Rio Claro
Musical será apresentado no sábado (5) e domingo (6), às 20 horas, no Sesi Rio Claro

Os sons distorcidos das metralhadoras, dos desaparecidos, das repressões físicas e intelectuais transformam-se nos acordes musicais que ultrapassam gerações e não deixam que nos esqueçamos de um tempo em que falar sobre flores era quase um crime.

O espetáculo desperta reflexões sobre os anos de chumbo do Brasil, por meio de um passeio sonoro, com a utilização de símbolos diversos e de metáforas, suscitando debates a partir de recortes feitos de canções que permearam os grandes festivais de Música Popular Brasileira. Em um exercício de cantar, reviver, declamar e encenar, os atores trazem à tona o lado trágico dessa história, que não se pode apagar e muito menos permitir que se repita.

CIA CÊNICA

Criada em 2007, a Cia. Cênica realiza espetáculos esteticamente apurados e populares em suas possibilidades comunicativas. A música, executada ao vivo e inserida como importante componente dramatúrgico, constitui um elemento sempre presente em suas montagens. A partir de sua proposta de democratizar o acesso ao teatro, a Cia. possui espetáculos com versões para palco, rua e espaços alternativos e traz em seu currículo a participação em importantes festivais internacionais de teatro, como o FIT Belo Horizonte e o FIT São José do Rio Preto, e diversos prêmios conquistados em festivais nacionais. Atualmente, tem cinco espetáculos em circulação.

INGRESSOS

Os ingressos podem ser adquiridos durante a semana na secretaria do Sesi, portão 1. No dia do espetáculo, será distribuída uma cota de ingressos 1 hora antes na bilheteria, portão 2. Para reservas, basta acessar o site www.sesisp.org.br/meu-sesi e cadastre-se. É necessário retirar os ingressos reservados antes do espetáculo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.