A apresentação será realizada no Centro Cultural "Roberto Palmari"

Da Redação

A apresentação será realizada no Centro Cultural "Roberto Palmari"
A apresentação será realizada no Centro Cultural “Roberto Palmari”

Acontece nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Centro Cultural Roberto Palmari, a reestreia do espetáculo ‘Olhares de um golpe’, da Cia Éxciton. O trabalho, que foi apresentado pela primeira vez no dia 12 de novembro do ano passado, tem como objetivo levantar questões críticas e fundamentadas a respeito do tema ditadura, “instigando o público com as diversas identidades que permearam aquela época”.

A apresentação é gratuita e os organizadores indicam que quem quiser pode colaborar levando um produto de limpeza. Um ônibus sairá da portaria da Unesp para o Centro Cultural às 20h15.

O Centro Cultural fica na Rua 2, 2880, no bairro Vila Operária.

ÉXCITON

Formada por estudantes de graduação e pós graduação de diferentes cursos, a Cia Éxciton teve início em 1994, quando ainda atendia pelo nome de “Unesp-Arte e Expressão”. Somente em 1996, por uma ideia de Claudia Fernandes, o nome foi mudado para o atual.

“O nome ‘Éxciton’, que na física significa ’transporte de carga elétrica’, representa de forma significativa o trabalho que a companhia desenvolve, principalmente, com recursos de luz negra”, descreve a página da companhia.

Em seguida buscou na dança seu veículo de comunicação principal, formulando espetáculos que incitassem reflexões críticas. Atualmente, o projeto busca formular concepções concretas de extensão universitária, integrando o ‘aluno-artista’ com a ‘comunidade-expectadora’.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.