Divulgação 

Com pouco mais de um mês de atividade, o Espaço Mais Saúde deve chegar nesta semana a mil pacientes atendidos em exames e consultas, de acordo com a prefeitura de Rio Claro. “Estamos unindo quantidade e qualidade no atendimento”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Segundo Djair Francisco, titular da Secretaria Municipal de Saúde, a pasta acompanha de perto cada consulta e exame realizados nas unidades do complexo médico-hospitalar. “A resposta dos pacientes tem sido bastante positiva, seja em relação ao acolhimento ou a resolutividade nos procedimentos”, destaca.

Somente ao longo desta semana devem passar pelo Espaço Mais Saúde pelo menos 365 pacientes para consultas e exames nas especialidades vascular e oftalmologia, além de exames de sangue pré-operatórios. Outros 600 já foram atendidos no local desde 20 setembro, quando o serviço, localizado na Avenida Visconde do Rio Claro com a Avenida 10, iniciou os trabalhos.

Nesta quarta-feira (25) estão agendados 70 pacientes para consultas em oftalmologia. Na quinta-feira a programação prevê mais 120 pacientes atendidos, sendo 50 em consultas vasculares e outros 70 com o oftalmologista.

Na sexta-feira 40 pacientes farão coleta para exames de sangue, como procedimento pré-operatório. Nesse mesmo dia estão agendados outros 40 pacientes para exames de Doppler Vascular. Fechando a semana de atendimentos, no sábado, das 8 horas ao meio-dia, mais 15 pacientes têm consulta marcada na especialidade vascular.

No início desta semana, na segunda e terça-feira, estavam agendados respectivamente 40 pacientes para preparo de exames de colonoscopia e outros 40 para exames de eletrocardiograma.

Os atendimentos no Espaço Mais Saúde são realizados das 8 às 17 horas de segunda a sexta e aos sábados das 8 horas ao meio-dia para pacientes que estão na fila de espera por consultas, exames e cirurgias de média e pequena complexidade. O agendamento desses pacientes é feito pela Central de Regulação Ambulatorial do SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro, que chama os pacientes por telefone.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.