Divulgação

A Prefeitura de Rio Claro segue preparando a área do Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro para receber as “carretas da saúde”, onde funcionarão ambulatórios móveis médicos, uma das alternativas que o município articula para diminuir a fila de espera por consultas e exames.

Nesta semana a empresa Selt Engenharia instalou 24 novas lâmpadas de 400 watts, de vapor metálico nos refletores, que antes tinham lâmpadas mistas. As lâmpadas de vapor metálico emitem luz branca, que ilumina mais. O trabalho de adequação também inclui ajustes nas redes de água e esgoto, etapa que está em andamento.

De acordo com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, as “carretas da saúde” são um passo concreto para ampliar o atendimento à população. “Estamos agindo em várias frentes para levar saúde à comunidade”, explica, lembrando que, além dos consultórios móveis, o programa Mais Saúde inclui iniciativas como a Farmácia Todo Dia, que oferece medicamentos inclusive nos finais de semana e feriados e a reativação do consultório odontológico móvel.

A preparação do Espaço Livre Centro teve outras etapas. Na semana passada a Secretaria Municipal de Obras realizou o recapeamento da área, que é toda asfaltada. Ao todo foram usadas 80 toneladas de massa asfáltica para deixar o piso em ordem.

O Espaço Livre Centro está localizado na Avenida Visconde com Avenida 10. A meta do governo municipal é realizar os serviços das “carretas da saúde” durante um ano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.