Horta nas Escolas é desenvolvido numa parceria das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Educação.

Depois de um período de férias, alunos da escolas municipais retornam amanhã, segunda-feira (6), às salas de aula. A Secretaria Municipal de Educação afirmou que são aproximadamente 18 mil alunos divididos em 64 escolas.

“Antes disso, tivemos outras atividades que não envolveram os alunos. No dia 1º foi realizada uma aula inaugural, que teve como tema ‘Projeto político pedagógico: construção democrática e coletiva’, com a participação da Profª Drª Maria Regina dos Passos Pereira. Já no dia 2, a secretaria promoveu uma reunião pedagógica administrativa e, no dia 3, reunião de planejamento”, explicou a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.

Já as aulas na rede estadual de ensino tiveram início na última sexta-feira (3). No município de Rio Claro há 22 unidades escolares da rede estadual de ensino e as matrículas seguem a média registrada em anos anteriores, com mais de 13,3 mil estudantes. O ano letivo está previsto para se encerrar em 15 de dezembro, sendo que o recesso escolar dos estudantes acontece integralmente em julho do dia 3 ao 23. Dentro deste período, os docentes também terão 15 dias de férias (3 a 17).