Divulgação 

Mais de 470 funcionários de 17 creches da rede municipal de ensino de Rio Claro participaram na semana passada de atividade de formação direcionada a monitores, cozinheiras, auxiliares de limpeza e equipes administrativas. Nesta semana a Secretaria Municipal da Educação recebe de cada unidade de ensino relatório com os principais pontos discutidos nas reuniões.

De acordo com a coordenadora municipal da pedagogia da Educação Infantil, Keila Santos Pinto, o objetivo é garantir que não somente os professores tenham acesso a atividades periódicas de formação. Para isso, outras reuniões com os funcionários estão previstas para os meses de agostos e outubro.

Os funcionários participaram das atividades nas escolas em que trabalham. Cada unidade foi responsável por escolher o tema desenvolvido.

Na creche Maria Teixeira Fittipaldi, no Jardim das Palmeiras, o assunto escolhido foi o protocolo de atendimento do Samu e ações de primeiros socorros para a primeira infância. “Foi uma atividade muito produtiva e que deu mais subsídios para um assunto tão importante como os procedimentos de urgência e emergência nas escolas”, comenta a diretora Bianca Tavares Barraca.

A monitora Elaine Augusta do Nascimento elogiou a palestra do Samu e diz que muitas dúvidas foram esclarecidas. “Recebemos noções teóricas e práticas de maneira muito dinâmica”, destaca.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.