Fachada do prédio da Escola Estadual Professor Joaquim Ribeiro, que fica estabelecida na Rua 6, número 46, entre as avenidas 13 e 15, Centro

Da Redação

A Escola Estadual “Profº. Joaquim Ribeiro” está com inscrições abertas para curso de línguas gratuito para alunos da rede estadual de ensino. Podem se inscrever os estudantes matriculados a partir do 7º ano.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 24 de julho, na sede da unidade de ensino que fica na Rua 6, número 467, Centro. O horário de atendimento ao público é das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

No ato da inscrição é preciso apresentar declaração de matrícula da escola de origem, uma foto 3×4, xerox do documento de identidade (RG) e xerox do comprovante de residência. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

A formação é oferecida através do Centro de Estudos de Línguas (CEL), um programa da Secretaria Estadual de Educação que oferece cursos de idiomas nas unidades de ensino. Em todo o Estado de São Paulo, mais de 200 unidades disponibilizam cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim, conforme a demanda de cada região. Em Rio Claro são oferecidos cursos de inglês e espanhol.

O coordenador da Escola Joaquim Ribeiro, professor Renato Braghin, explica que os cursos estão disponíveis para todos os alunos matriculados em escolas públicas estaduais (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos – EJA). “O curso visa capacitar os alunos com diploma de língua estrangeira com objetivo de ampliar seus conhecimentos, ampliar o currículo e capacitá-lo para o mercado de trabalho”, destaca.

Para esse semestre a escola oferece curso de espanhol com duração de três anos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3524-8455 e (19) 3524-2097.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.