Escola estadual, localizada no bairro Vila Bela Vista, conta com um quadro docente de 40 professores

Divulgação

A Escola Estadual Professora Heloísa Lemenhe Marasca comemorou aniversário de inauguração no último dia 13 de agosto. Fundada em 1988, a unidade hoje conta com alunos matriculados nas modalidades de Ensino Fundamental II e Médio.

A escola ao ser inaugurada recebeu o nome da professora Heloísa Lemenhe Marasca (1908-1985), em uma justa homenagem à mestra de Música e autora do Hino da Escola Joaquim Ribeiro.

Escola estadual, localizada no bairro Vila Bela Vista, conta com um quadro docente de 40 professores
Escola estadual, localizada no bairro Vila Bela Vista, conta com um quadro docente de 40 professores

Heloísa tornou-se emérita compositora de músicas sacras e comemorativas. Em 1974, o coral da Escola Chanceler Raul Fernandes recebeu seu nome. Em 1979, o Conservatório Musical de Rio Claro escolheu-a como patrona. Além de talento artístico para música, Heloísa também lecionou nos colégios estaduais de Rio Claro, Parajuí, Dois Córregos e São Pedro.

Atualmente, a Escola Heloísa Marasca, como é conhecida, tem a professora Leni Aparecida Catelani Franceschini, como sua diretora. A equipe gestora é formada também por uma vice-diretora, professoras-coordenadoras e seu quadro docente é composto por 40 professores, em sua maioria titulares de cargo.

A escola comemorou 27 anos de trabalho educacional, reconhecida pela comunidade, tendo como parceira a Unesp, e visa a trabalhar preparando os alunos para enfrentarem os desafios do nosso século. Para atingir tal objetivo, são desenvolvidos projetos alinhados com as diretrizes do Currículo Oficial da Secretaria Estadual da Educação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue