Divulgação

A Escola Municipal Agrícola de Rio Claro recebe inscrições para os alunos interessados em frequentar o sexto ano naquela unidade de ensino em 2015. O atendimento começou na segunda-feira (10) e vai até sexta-feira (14) na própria escola (quilômetro sete da estrada Rio Claro-Ajapi). O horário de atendimento é das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Os documentos necessários são cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de endereço no nome do responsável pelo aluno ou declaração de residência feita pelo proprietário do imóvel, declaração de escolaridade expedida pela escola de origem, cópia da carteira de vacinação e três fotos 3×4.

Estão sendo oferecidas 60 vagas, que serão preenchidas em ordem de prioridade, com o seguinte critério: 1) alunos concluintes do 5º ano da escola agrícola “Engenheiro Rubens Foot Guimarães”, residentes na zona rural; 2) alunos concluintes do 5º ano do Ensino Fundamental residentes na zona rural, pertencente à zona norte do município de Rio Claro; 3) alunos concluintes do 5º ano do Ensino Fundamental residentes nos distritos de Ajapi e Ferraz; 4) alunos concluintes do 5º ano do Ensino Fundamental da escola municipal Dennizard França Machado residentes na zona rural e no Distrito de Batovi; 5) após o atendimento, seguindo os critérios anteriores, as vagas remanescentes serão preenchidas entre os alunos concluintes do 5º ano do Ensino Fundamental residentes na região que compreende os bairros Residencial Florença e Recreio das Águas Claras.

Segundo a Secretaria de Educação, a inscrição não garante matrícula. Ao encerrarem-se as inscrições, a direção da escola encaminhará à Secretaria de Educação a relação dos inscritos e os comprovantes de residência para análise e autorização das matrículas. A efetivação da matrícula deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis de 24 a 28 de novembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.