Uma denúncia de que um caminhão carregado com drogas estava parado em um posto de combustíveis pelo bairro Jardim Paraíso, em Santa Bárbara d’Oeste, levou policiais do 10 Baep a irem até o local.

Ao chegarem na Rua Wilcon Pereira se depararam com o estabelecimento e no pátio um caminhão branco com uma carreta basculante acoplada devidamente estacionado e fechado.

Foi feito contato com populares que estavam nas proximidades que indicaram o endereço do motorista e proprietário do veículo. Os policiais foram até a casa do até então suspeito e o mesmo os acompanhou até o caminhão para dar esclarecimentos e mostrar o veículo.

A princípio foi constatado apenas que a carga do veículo era composta de ferro gusa (matéria-prima básica para produção de aço e peças fundidas) mas a mudança de comportamento de um cão de faro do Baep que acompanhava os trabalhos fez os policiais desconfiarem que poderia haver droga escondida na carreta.

. Foto: Divulgação/BAEP.

O motorista então aceitou colaborar e fez contato com a empresa em Piracicaba que disse que a carga poderia ser entregue. Os policiais acompanharam o motorista que após descarregar o material permitiu que os mesmos verificassem a caçamba não acreditando que o conteúdo escondido em um fundo falso pudesse ser descoberto.

Foi neste ponto que o motorista se enganou porque foram localizados 255 tijolos de pasta base de cocaína avaliados em R$ 7,5 milhões. Diante dos fatos o criminoso confessou que pegou a droga em Corumbá (MS), sem citar o fornecedor, e que faria a entrega em Piracicaba (sem citar o local exato) e que por isso receberia a quantia de R$ 10.000,00.

Carga de tijolos de pasta base de cocaína apreendida pelo Baep. Foto: Divulgação/BAEP.

A droga foi encaminhada para a DISE de Piracicaba onde a ocorrência foi registrada e o caminhoneiro preso. Os trabalhos contaram com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros que com o uso de uma serra circular, que geralmente é usada em desencarceramento de vítimas em veículos, abriram o fundo falso do caminhão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.