Valdira Guimarães Augusto

Casamba é uma das escolas que têm programação
Casamba é uma das escolas que têm programação

O final de semana chegou e com ele agito não vai faltar nas quadras das escolas de samba. Neste sábado acontece mais um Super Ensaio de bateria na sede da Casamba, que receberá as coirmãs Grasifs-Voz do Morro e Unidos da Vila Alemã (UVA). Já na sede da Samuca será realizada a 2ª edição do Grito de Carnaval. Além disso, no domingo, para que a semana inicie em alto-astral, nada melhor do que curtir os ensaios de bateria que cada agremiação realizará em sua sede.

Integrantes e simpatizantes das escolas de samba de Rio Claro estão convidados a comparecer à quadra da Casamba, neste sábado, a partir das 17 horas, para o Super Ensaio. A entrada é aberta ao público. O evento reunirá casais de mestre-sala e porta-bandeira, ritmistas e passistas, entre outros componentes das agremiações. O público poderá conferir os sambas-enredo e cadência das baterias Pegada Louca da Grasifs e Fúria da UVA. A bateria Sol Maior, da Casamba, encerra a atividade na noite deste sábado. A sede da Amarelo e Branco fica na Rua 3-A, nº 1.105, Vila Martins, anexo ao Espaço Livre da Vila Martins. A próxima e última edição do Super Ensaio está marcada para o dia 31 de janeiro, na Grasifs.

SAMUCA

E a Azul e Branco realiza neste sábado a 2ª edição do Grito de Carnaval com muitos sambas-enredo e marchinhas, a partir das 17h. As atrações do evento ficam por conta da bateria Ritmo Envolvente, da Samuca; roda de samba; grupo Jeito Simples; Bruno Santos e Rafael e ainda DJ. A sede da agremiação fica na Avenida 9 com Rua 13.

DOMINGO
E no domingo, para encerrar o final de semana e começar a segunda-feira em alto-astral, nada melhor do que ir às quadras das escolas de samba, curtir os ensaios de bateria com a família e encontrar os amigos.A Samuca conta com ensaio de bateria especial, a partir das 20h, para apresentação da musa da bateria 2015, Cintia Mello. Os foliões podem conferir ainda roda de samba até a meia-noite. A UVA aguarda os foliões na antiga Estação Ferroviária, a partir das 19h30. Simpatizantes estão convidados a cantar o samba junto com a Verde e Branco. Quem também realiza ensaio no domingo é a Grasifs. A partir das 19h30, a comunidade pode comparecer à sede da Vermelho e Branco, à Rua 15 com Avenida 19, Consolação. E a Casamba tem ensaio de bateria a partir das 18h. Passistas e ritmistas estarão reunidos na sede para cantar o samba da Amarelo e Branco.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.