Encontro abordou os temas humor gráfico e diagramação

100

Vivian Guilherme

O desenhista e caricaturista Evandro Prates e a diagramadora Karina Zilah da Fonseca participaram das atividades de quarta
O desenhista e caricaturista Evandro Prates e a diagramadora Karina Zilah da Fonseca participaram das atividades de quarta

Professoras estiveram reunidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Treinamento do Grupo JC para participarem do quinto encontro do programa JC na Escola.

Com o tema “Diagramação e Humor Gráfico”, as atividades contaram com a presença da diagramadora do JC, Karina Zilah da Fonseca e do desenhista e cartunista Evandro Prates.

Karina tirou as dúvidas das professoras sobre a montagem de um jornal, programas de computador disponíveis para a confecção e também formatos possíveis para elaboração de impressos.

Já o desenhista Evandro, além de esclarecer sobre a diferença entre cartum, charge, caricatura e ilustração, ensinou algumas técnicas básicas de desenho aos professores presentes.

Vale lembrar que este ano o curso do JC na Escola tem novidades: os encontros acontecem sempre na segunda e quarta semana de cada mês, sempre às quartas-feiras das 8 às 11 horas.

Os próximos encontros acontecem nos dias 27 de maio e 10 de junho, sendo que no dia 25 de junho acontece a apresentação dos trabalhos e finalização das atividades do programa. O programa tem apoio da Odebrecht Ambiental, Tigre, Elektro e das Prefeituras de Rio Claro e de Santa Gertrudes.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: