Cenas da “Paixão de Cristo” encenada em Rio Claro em 2013 (Crédito: Vagner Knetsch)

Fabíola Cunha

Cenas da “Paixão de Cristo” encenada em Rio Claro em 2013 (Crédito: Vagner Knetsch)
Cenas da “Paixão de Cristo” encenada em Rio Claro em 2013 (Crédito: Vagner Knetsch)

A encenação da “Paixão de Cristo” em Rio Claro não deve acontecer neste ano. O diretor artístico do evento, Tiago Megale, explica que não pode assumir a montagem deste ano, devido a compromissos pessoais: “Eu não conseguiria me dedicar integralmente a este trabalho e isto poderia refletir na qualidade do mesmo, o que não quer dizer que a companhia vá ficar parada, além dos projetos paralelos que nós desenvolvemos, nós estamos preparando uma participação, uma intervenção cênica, na programação do Domingo de Ramos, no dia 29”, relata.

A encenação da Paixão de Cristo é uma colaboração entre a administração municipal e as paróquias Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida.

Segundo Megale, a Cia. Novos Tempos “assume boa parte do elenco principal e da confecção dos cenários e objetos de cena”, um trabalho colaborativo que envolve cerca de 200 pessoas, metade delas também atuando.

Megale afirma que, apesar do hiato, a encenação deve voltar no ano que vem, renovada: “Não vai acontecer este ano, mas o projeto continua vivo. E vamos aproveitar esta pausa para revisar o roteiro, o texto, o formato e começar a trabalhar na encenação de 2016 com mais antecedência. O nosso plano é voltar no ano que vem e com uma encenação ainda mais bonita e emocionante”.

Ele recorda que o evento começou pequeno, dentro da igreja, e avançou até atingir status de espetáculo, tendo sido apresentado no ano passado no estádio Augusto Schmidt Filho: “Começamos com pequenas encenações dentro da igreja ou no pátio, depois passamos para o Lago Azul e em 2009 começamos a fazer neste formato maior, com grandes estruturas para cenários, luz e som”, diz.

Consultada sobre o assunto, a Prefeitura Municipal de Rio Claro, por meio da assessoria de imprensa, não respondeu até o fechamento desta edição.

Piracicaba

A 26ª edição da Paixão de Cristo em Piracicaba está com ingressos à venda. Com direção de Raul Rozados e utilização do cenário assinado por Cyro Del Nero com atualizações de Marcos Thadeus, o espetáculo será apresentado entre os dias 29 de março e 5 de abril, às 20h. Valores de ingressos e outras informações podem ser obtidas no endereço www.guaranta.org.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.