A data de 16 de novembro de 2020 pode se tornar histórica para a Associação Esportiva Velo Clube. Isso porque, nesta segunda (16), o Rubro-verde pode conquistar o seu primeiro título oficial em 110 anos de história. Para conseguir este importante feito, o Velo encara o EC São Bernardo, fora de casa, a partir das 15 horas, pelo jogo de volta da final da Série A-3.

No primeiro jogo entre as equipes, realizado no Benitão na última sexta (13), o Velo foi superior e venceu por 2 a 1, conseguindo uma boa vantagem para o duelo de hoje. Com o bom resultado conquistado em casa, o galo vermelho conta com alguns cenários possíveis para ser campeão da A-3.

A vantagem permite que um simples empate baste para o Velo garantir o troféu, além, é claro, de qualquer vitória velista. Caso o EC São Bernardo vença a partida por um gol diferença, o campeão da Série A-3 será definido nos pênaltis. Para conquistar o título com a bola rolando, o time da casa precisa vencer o jogo desta segunda por dois ou mais gols de diferença.

Para o jogo de hoje, o Velo terá quase todos os jogadores à disposição do técnico Cléber Gaúcho. Com a exceção do atacante Victão, expulso no primeiro jogo da final, o Rubro-verde não tem atletas suspensos ou lesionados. O EC São Bernardo, por sua vez, não terá o lateral titular Raphael, também expulso no Benitão.

O Velo, que já conquistou o acesso para a Série A-2 do ano que vem, vê a possibilidade do título da A-3 como recompensa para coroar a boa campanha na competição. Antes do início das finais, o técnico Cléber Gaúcho falou sobre a expectativa em levantar a taça: “Com muito respeito ao São Bernardo dentro da nossa humildade, com o pezinho no chão, vamos procurar fazer um bom jogo, buscar resultado e essa conquista para encerrar esse ciclo aí com chave de ouro”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA