Rio Claro confirmou na segunda-feira (20) mais 50 casos de coronavírus, totalizando 2.128 casos da Covid-19, sendo  1.247 casos somente neste mês de julho, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Mais uma morte foi confirmada e agora são 61 óbitos, sendo que a mais recente vítima é um idoso que estava hospitalizado.  Deste total, 28 mortes foram registradas neste mês, o que equivale a quase 46% do total de óbitos confirmados desde o início da pandemia.
“Volto a pedir à população que respeite as restrições e que adote os cuidados preventivos para que possamos superar o mais breve possível esta pandemia”, destaca o prefeito João Teixeira Junior. “Cada vida é preciosa e precisamos cuidar para que nenhuma mais seja perdida”, acrescenta Juninho.


O número de pessoas internadas por conta da Covid-19 é 89, incluindo casos suspeitos, 20 a mais do que no domingo (19). São 43 pacientes em leitos públicos e 46 em leitos particulares. Há 28 pacientes em UTI, com 20 na rede pública e oito na rede privada.
“O município reforçou sua estrutura de saúde para garantir o atendimento de todos que possam precisar”, frisa Maurício Monteiro, secretário de Saúde, reforçando que ninguém ficou sem atendimento nesta pandemia.
O boletim desta segunda-feira também aponta dois óbitos em investigação. Até o momento 1.109 pessoas se recuperaram da doença.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.