Em 1 ano, prefeitura fez meio milhão de metros quadrados de recapeamento

Imagem ilustrativa

De março de 2022 até abril deste ano, a prefeitura de Rio Claro ultrapassou a marca de meio milhão de metros quadrados de trechos recapeados nas ruas e avenidas do município. Balanço da Secretaria Municipal de Obras aponta que, nesse período de pouco mais de um ano, foi realizado um total de 554.500 m² de recapeamento, melhorando as condições do trânsito em 836 quarteirões.

“Quando lançamos o programa Rio Claro em Ação no ano passado tínhamos o objetivo de acelerar os serviços de recuperação do asfalto em todas as regiões e, embora ainda haja muito a fazer, já conseguimos grandes avanços nessa área”, avalia o prefeito Gustavo.

No mesmo período a prefeitura também fechou 17 mil buracos em vias públicas de Rio Claro, chegando a um total aproximado de 70 mil m² de tapa-buracos. Somando os dois serviços, são 624.500 m² de reparo asfáltico entre março de 2022 e o mês passado.

“Há muitas dificuldades com relação ao fechamento de buracos, principalmente devido às condições da pavimentação nos vários trechos em que o asfalto é muito velho”, explica o secretário municipal de Obras, Valdir de Oliveira Júnior. “Mas estamos redobrando esforços e atendendo todas as regiões da cidade, com equipes nas ruas diariamente”, acrescenta.

Para reorganizar o trânsito de veículos a prefeitura também tem feito a suavização de valetas nos cruzamentos e vias públicas e ampliado a sinalização de trânsito em todas as regiões do município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.