Funcionários da Elektro fazem reparos em poste de iluminação público em bairro de Rio Claro

Ednéia Silva

Funcionários da Elektro fazem reparos em poste de iluminação público em bairro de Rio Claro
Funcionários da Elektro fazem reparos em poste de iluminação público em bairro de Rio Claro

Muitas têm sido as queixas da população com relação à manutenção da iluminação pública em Rio Claro. Nessa sexta-feira, o assunto foi tema do programa Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan. O consultor institucional da Elektro, Eduardo Zornoff, falou sobre os problemas e informou que a concessionária atendeu as reclamações registradas até o dia 30 de abril.

Zornoff começou explicando que do dia 25 de janeiro a 30 de abril, a empresa assumiu a manutenção do sistema devido a um acordo de cooperação assinado com a Prefeitura. Esse acordo venceu no dia 30 de abril e desde essa data a Prefeitura é responsável pelo serviço.

O especialista afirma que de janeiro a abril, a empresa atendeu mais de 1.300 ocorrências e trocou 4.700 lâmpadas na cidade, sendo 80 por causa de vandalismo. A prioridade foi para setores com grande parte de luminárias apagadas. Foram atendidos mais de 200. Outras 900 trocas foram feitas em serviços individuais.

Zornoff informou que todos os pedidos feitos até 30 de abril serão atendidos pela empresa. A expectativa é de que o atendimento seja concluído até o dia 15 de maio. O especialista informou que a Elektro inaugurou uma subestação em Santa Gertrudes.

A unidade está em fase de testes e dispõe da melhor tecnologia disponível no mercado. Segundo ele, a nova subestação vai aliviar a carga das demais unidades instaladas em Rio Claro, Itirapina e Limeira.

O áudio completo pode ser conferido no player abaixo. Clique para ouvir!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue