Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe, entre os dias 3 e 7 de agosto, as inscrições para o concurso de remoção dos professores da educação básica (PEB II).

O edital será publicado na edição de 1º de agosto do Diário Oficial do Estado, local em que serão informados os prazos e procedimentos da fase de inscrição e indicação de escola pelos candidatos que necessitam mudar de local de trabalho.

Para participar, o interessado deve fazer o cadastro no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br), por meio do link Sistema GDAE, ou direto pelo Concurso de Remoção. Se esta for a primeira inscrição pelo sistema da secretaria, é imprescindível que o candidato tenha um endereço eletrônico válido, caso contrário não conseguirá gerar o login e a senha para acessar o GDAE, assim como cadastrar a inscrição.

Para qualquer dúvida durante a inscrição, o candidato deve procurar sua unidade escolar ou a Diretoria de Ensino. Para agentes de organização escolar, secretários de escola, assistentes de administração escolar, agentes de serviços escolares, diretores e supervisores de ensino, o processo de transferência foi feito no primeiro semestre.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.