Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado convoca, por meio das 91 Diretorias Regionais de Ensino, as 5 mil escolas da rede para que ajudem a traçar novas estratégias de prevenção ao bullying, ao uso de drogas e de promoção à sexualidade segura e ao respeito à diversidade entre os 4 milhões de alunos.

Todos estes temas já são trabalhados nas unidades de ensino por meio do Programa Prevenção Também se Ensina e, para aprimorar os projetos, foi elaborado um questionário colaborativo que visa ampliar ainda mais as ações preventivas de conflitos escolares. A enquete é destinada aos professores coordenadores das diretorias de Ensino e está disponível até 19 de dezembro no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

A proposta da pesquisa é diagnosticar de que maneira as unidades trabalham os assuntos e posteriormente criar novas ferramentas de atuação. Atualmente, todas as escolas já contam com um “kit preventivo” distribuído pela secretaria, composto por livros, vídeos e jogo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.