Ensaio, realizado em espaços da Floresta Estadual, contou com a modelo rio-clarense Isabella Monteiro e a cachorra Gaia

Vivian Guilherme

Ensaio, realizado em espaços da Floresta Estadual, contou com a modelo rio-clarense Isabella Monteiro e a cachorra Gaia
Ensaio, realizado em espaços da Floresta Estadual, contou com a modelo rio-clarense Isabella Monteiro e a cachorra Gaia

Editorial de fotografia intitulado “A Menina e o Lobo”, de autoria do fotógrafo rio-clarense Wendel Castro, recebeu destaque nacional ao ser elencado pelo site especializado em fotografia ‘Amorpelafotografia.com’.

Registrado no espaço da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, o ensaio conta com a modelo Isabella Monteiro, e tenta reconstruir a história de Chapeuzinho Vermelho em um cenário obscuro. Nas redes sociais, Wendel agradeceu pelo reconhecimento e declarou estar muito feliz com a menção. O fotógrafo disse ao JC que considera esse ensaio um de seus melhores trabalhos.

Inspirado pela fotografia artística, Wendel conta que se apaixonou pelas câmeras ainda pequeno, aos seis anos, quando ganhou seu primeiro equipamento analógico. “Eu saía fotografando tudo o que via pela frente, fazia retratos dos meus primos e da minha família. E desde então a minha paixão pela arte da fotografia somente criou forças”, revela o fotógrafo de 23 anos.

Ao completar 16 anos, com a ajuda dos pais, conseguiu comprar sua primeira câmera digital. “Eu arrumava minha mochila e saía pelas ruas de Rio Claro fotografando tudo que me despertava interesse”, diz Wendel, que se considera um fotógrafo mais artístico, apesar de trabalhar com fotografia de moda. “Gosto de passar minha personalidade abstrata aos meus trabalhos.”

Sobre a profissão, ele afirma que não imaginava que um dia o hobby poderia se tornar um ofício ou, como costuma dizer, “mais do que uma profissão, um estilo de vida”. “Acredito que todas as profissões têm suas dificuldades, mas para ser fotógrafo é preciso muito mais do que vontade, precisa conhecer um pouco de tudo, para que o trabalho em si seja perfeito”, acrescenta, “por isso, colocar nossa personalidade em nossas obras faz com que deixemos nossa marca, para nos distinguimos”.

Sobre o futuro, Wendel sonha em trabalhar diretamente com a fotografia de moda, citando a intenção de fotografar para grandes marcas e grifes. “Pretendo ter uma carreira promissora, ser conhecido e reconhecido. E, quem sabe, ser contratado pela revista Vogue. Quero fotografar para grandes marcas e grifes, como Calvin Klein, Guess, Prada, Gucci e Victoria Secrets”, revela o fotógrafo rio-clarense.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.