Dois moradores de Rio Claro foram presos em Americana após tentar aplicar o golpe do “Bilhete Premiado” em um idoso na manhã da última segunda-feira (3). O caso aconteceu em uma agência bancária no centro da cidade de Americana

A dupla foi presa pela Guarda Civil Municipal após alerta do sistema videomonitoramento (Muralha Digital) de que um veículo modelo Astra, já utilizado por estelionatários para aplicar golpes, teria entrado na cidade.

Após o sinal, a GCM localizou o veículo e flagrou o desembarque de um idoso, que entrou na agência e, ao ser abordado, afirmou que estava tentando sacar a quantia de R$ 1.000 para entregar aos dois homens que estavam oferecendo uma recompensa por conta de um bilhete premiado.

Os dois golpistas foram detidos. Um deles era um idoso de 70 anos, já aposentado, morador do Parque das Indústrias, em Rio Claro. O outro é um detetive particular de 41 anos, morador do Jardim Araucária, também em Rio Claro. Com eles foi localizado um bilhete de loteria.

A dupla foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade determinou a prisão em flagrante dos mesmos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.