O bartender Chris Pedroso preparando mais um drink especial. Opções de sabores não faltam e agradam a todos

Sidney Navas

O bartender Chris Pedroso preparando mais um drink especial. Opções de sabores não faltam e agradam a todos
O bartender Chris Pedroso preparando mais um drink especial. Opções de sabores não faltam e agradam a todos

Alegres e simpáticos eles sempre estão animando os convidados e servindo bebidas exóticas e com sabores inconfundíveis. Os bartenders, como são conhecidos, são ‘figurinhas carimbadas’ em grandes eventos e confraternizações.

Com o passar do tempo à profissão se popularizou como nunca e até mesmo cursos neste sentido são ministrados país afora com o objetivo de profissionalizar ainda mais a categoria.

Em Rio Claro, Christino Pedroso, se dedica ao ramo há cerca de oito anos sendo requisitado para festas, formaturas, casamentos e demais eventos festivos. “São em média de seis a dez compromissos por mês. Minha agenda está sempre lotada, porque a procura por esse tipo de serviço é muito grande”, explica Christino.

Alguns sabem não só preparar várias bebidas diferentes, mas também costumam servir os coquetéis fazendo alguns tipos de malabarismo. Dessa forma, servem a bebida e animam o cliente. “Isso tudo faz parte do nosso universo. Não basta apenas preparar o coquetel e deixá-lo ao gosto do cliente. São os detalhes que fazem a diferença, inclusive na hora de servir a bebida”, comenta o bartender.

Em sua empresa são mais de 20 opções diferentes onde, de acordo com a vontade do freguês se adiciona bebida alcoólica ou suco na bebida. Entre as novidades apresentadas estão as caipifrutas com mel, com picolé, com algodão doce, pimenta rosa entre tantos outros. “É preciso cuidado para não errar na dose, mas essas combinações, num primeiro momento pode até parecer estranhas, mas o resultado final é surpreendente e agrada todos os paladares”, assegura o bartender.

FAÇA VOCÊ MESMO

Christiano repassa uma de suas receitas favoritas. De preparo simples e rápido, aproveite essas dicas e faça em casa você mesmo um drink de melancia saboroso. Ao invés de bebida alcoólica, se quiser substitua por um suco de fruta de sua preferência.

Ingredientes:

  • Uma fatia grande de melancia;
  • 60 ml de vodka ou suco de fruta (desde que não seja de melancia);
  • Duas colheres e meia de açúcar.

PREPARO

Tire e descarte a casca e as sementes da melancia. Em seguida amasse a polpa da fruta na coqueteleira e a seguir adicione vodka ou suco e o açúcar. Coe no copo e, para decorar usa uma fatia de melancia. Feito tudo isso se delicie e caso não haja a adição de bebida alcoólica no coquetel, pode apreciar sem moderação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.