A missa é celebrada por padres e diáconos de 14 paróquias na tarde do próximo domingo

Da Redação

A missa é celebrada por padres e diáconos de 14 paróquias na tarde do próximo domingo
A missa é celebrada por padres e diáconos de 14 paróquias na tarde do próximo domingo

A programação de missa e procissão marca o início da Semana Santa em Rio Claro. As igrejas e capelas do município devem contar com milhares de fiéis para a celebração do Domingo de Ramos (29).

O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os discípulos. Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num pequeno jumento – o símbolo da humildade – e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel.

A procissão do Domingo de Ramos surgiu depois que um grupo de cristãos da Etérea fez uma peregrinação a Jerusalém e, ao retornar, procedeu na sua região da mesma forma que havia feito nos lugares santos, lembrando os momentos da Semana Santa. O costume passou a ser utilizado gradualmente por outras igrejas e, ao final da Idade Média, foi incorporado aos ritos da Semana Santa.

Às 17h, concentração na capela São Pedro e São Paulo (Rua 1, 401, Inocoop), seguida de procissão pela Estrada dos Costa até a Capela Nossa Senhora da Paz (Avenida 13, 969, Jardim Esmeralda), onde é realizada a celebração (antiga capela Nossa Senhora do Caravaggio).

A missa é celebrada pelos padres e diáconos das 14 paróquias de Rio Claro. A organização pede leite em pó para doação à Rede de Combate ao Câncer. Serão coletadas assinaturas para a Reforma Política (pede-se que se leve título eleitoral).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.