A Polícia Civil de Rio Claro através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou um dos atiradores de um homicídio ocorrido no dia 2 de outubro de 2023, na Rua 22, Jardim Matheus Maniero. Na ocasião Diego Augusto Forti, 34 anos, conhecido pelo apelido de ‘Oreia’, foi executado por dois criminosos que desceram de um veículo Ford Ka/Sedan branco. Nesse veículo ainda estava um terceiro indivíduo que dirigia o automóvel que posteriormente foi encontrado abandonado e queimado no Jardim Nova Rio Claro. 

Carro usado pelos criminosos foi encontrado queimado no Nova RC após a execução de Diego Forti ‘Oreia’

Quando a primeira equipe da Polícia Militar chegou ao local da execução já encontrou a vítima caída na rua com diversos tiros. De acordo com a perícia, os disparos atingiram a cabeça, rosto, costas e pernas. Foram recolhidos no local 19 estojos de calibre 9mm, 13 estojos de calibre 380 e cinco projéteis.

Diego Forti, mais conhecido como ‘Oreia’ foi morto no bairro Matheus Maniero no dia 2 de outubro de 2023

A partir de então a DIG assumiu o caso e através de testemunhas, câmeras de segurança, denúncias anônimas e outras diligências identificou o primeiro atirador que desce do veículo. Apesar de estar usando um moletom com capuz, o autor estava com o rosto descoberto. Outro fato que auxiliou na investigação foi a altura desse indivíduo que tem quase 2 metros. 

Esse investigado inclusive foi detido no dia 6 de fevereiro mas por um outro crime em Rio Claro.  Ele está preso temporariamente pela morte de David Willian Pinheiro Rodrigues, 34 anos. O assassinato aconteceu na véspera de Natal no bairro Maria Cristina. Agora está sendo solicitada a prisão preventiva dele pelo caso ‘Oreia’. A prisão dele aconteceu em um condomínio de luxo em Araras e na ocasião foi apreendido com ele a quantia de R$ 150 mil.

Imóvel onde o investigado foi detido em Araras e dinheiro encontrado com ele

“Seguimos com as investigações agora para identificar o outro atirador e quem dirigia o carro. Além disso esse indivíduo, que está preso, também é investigado em pelo menos mais dois assassinatos. Sobre os fatos ele se mantém calado mas trabalhamos arduamente e nossa equipe fez um trabalho de excelência que resultou nesse esclarecimento”, disse Alexandre Socolowski, delegado titular da DIG. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.