Consumidores caminham pela Rua 3, região central de Rio Claro. Lojistas esperam aumento nas vendas para o Dia dos Pais

Da Redação

O comércio de Rio Claro terá horário especial para atender os consumidores que ainda não compraram o presente do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (9). As lojas do comércio de rua vão abrir das 8 às 22 horas na sexta-feira (7) e das 9 às 18 horas no sábado (8). Os estabelecimentos do Shopping Center funcionam em horário normal, das 10 às 22 horas na sexta e no sábado, e das 13 às 19 horas no domingo (9).

“O horário estendido facilita aos consumidores que trabalham em turnos, muitas vezes impedidos de fazer suas compras nesses horários”, destaca Antonio Carlos Beltrame, presidente da Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro).

Consumidores caminham pela Rua 3, região central de Rio Claro. Lojistas esperam aumento nas vendas para o Dia dos Pais
Consumidores caminham pela Rua 3, região central de Rio Claro. Lojistas esperam aumento nas vendas para o Dia dos Pais

Mesmo com a economia brasileira em crise, o comércio rio-clarense espera aumentar as vendas para o Dia dos Pais. Pesquisa informal realizada pela Acirc entre os comerciantes que atuam no segmento masculino revela que existe expectativa de elevar as vendas em 5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

“A consulta contemplou apenas empresas do setor de perfumaria, vestuário, calçados, eletrônicos, bebidas e ferramentas”, comenta Beltrame. Tradicionalmente, esses são os setores que registram o maior volume de vendas no Dia dos Pais.

Para atrair o consumidor, as lojas apostam em promoções. O valor dos descontos varia de acordo com o produto e o estabelecimento. Vale a pena também investir num visual bonito nas vitrines.

Para o diretor de Promoções e Eventos da Acirc, José Afonso Baldissera, este período de compras é a oportunidade dos consumidores participarem do terceiro sorteio da Campanha 2015 Tudo Azul, que acontecerá no último sábado do mês de agosto (29/08) às 11 horas na sede da entidade.

Serão sorteados “5 Kits PAIZÃO”. Cada kit é composto por uma máquina de café e uma bicicleta. Para participar do sorteio, os consumidores devem se cadastrar no site www.2015tudoazul.com.br e, ao fazer suas compras nas lojas participantes, solicitar que a loja cadastre suas compras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Novo plantão de vacinação será realizado amanhã

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%