Atração acontece na quinta-feira no Shopping Rio Claro. Foto: Divulgação.

Alunos da Patrícia Pessenda Escola de Dança se apresentam na Praça de Alimentação

O Dia Internacional do Sapateado é comemorado no dia 25 de maio e, como já é tradição na cidade, o Shopping Rio Claro terá apresentação da Patrícia Pessenda Escola de Dança no dia 25 de maio.

O evento, que acontece na Praça de Alimentação a partir das 18h, é uma homenagem ao Dia do Sapateado e terá demonstrações de várias técnicas de sapateado realizadas por alunos de diversas idades.

“Em Rio Claro, há a Lei nº 3.979 de 2009, de autoria da então vereadora Raquel Picelli, que tem por objetivo disseminar a modalidade, a fim de que a população conheça, aprecie e pratique essa arte”, afirma Patrícia Pessenda.

Para Nancy Wanderley, Coordenadora de Marketing do Shopping Rio Claro, “a apresentação dos alunos de sapateado no Shopping tornou-se uma tradição local e, mais uma vez, os nossos clientes terão a oportunidade de apreciar esse estilo de dança muito bonito”.

É importante destacar que o sapateado é uma modalidade de dança que pode ser praticada por pessoas de todas as idades. O sapateado fortalece a musculatura, desenvolve flexibilidade e agilidade, além de auxiliar a memória e fortalecer o sistema cardiorrespiratório.