Participe você também do ensaio da Escola de Samba Grasifs - Voz do Morro e já entre no clima do Carnaval 2017

Neste domingo (20), Dia da Consciência Negra, a programação comemorativa em Rio Claro acontece na sede da escola de samba Grasifs/Voz do Morro. As atividades terão início às 10 horas, com ato cívico. Na sequência, terá início a programação da Festafro, que acontece até as 22 horas e tem entrada gratuita.

Na parte musical, a principal atração é o cantor Ronaldinho, ex-integrante do Fundo de Quintal. Também se apresentam o grupo Jeito Simples, o cantor Júlio Neri, Grupo Pura Art, Aroeira, DJ Roo e a bateria Pegada Louca da Grasifs. A Festafro terá ainda Praça de Alimentação e exposição e venda de artesanato com as empreendedoras do coletivo Feira das Pretas. O evento é uma promoção conjunta do Conerc – Conselho da Comunidade Negra de Rio Claro, e da prefeitura de Rio Claro, através da Assessoria Municipal de Direitos Raciais e secretarias de Cultura e Turismo.

Programação
Nos últimos dias várias atividades relacionadas ao mês da Consciência Negra foram realizadas em Rio Claro, incluindo a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares na Câmara Municipal (confira cobertura na Última Página). Na cultura aconteceu mais uma edição da Feira das Pretas e Festival de Hip-Hop na Estação Ferroviária.

Endereço

A sede da escola de samba Grasifs/Voz do Morro fica na Rua 15, esquina com a Avenida 19, no bairro Consolação. O evento deste domingo tem entrada franca.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.