Lucas Calore

Chuva surpreendeu foliões durante desfile do bloco-escola Império do Samba
Chuva surpreendeu foliões durante desfile do bloco-escola Império do Samba

O Carnaval 2015 de Rio Claro chega ao fim na noite desta terça-feira (17) sob forte temporal. Uma chuva intensa caiu na Passarela do Samba, mandando embora muitos foliões que estavam despreparados e sem capa ou guarda-chuva.

A Corte Momesca abriu a noite de comemorações com o céu limpo. Logo após, veio o bloco-escola campeão Império do Samba, que recebeu integrantes das escolas Unidos da Vila Alemã (UVA) e da Grasifs, desfilando todos juntos ao som do samba-enredo da Império. Neste momento, a forte chuva começou a cair pela Passarela do Samba.

ATUALIZAÇÃO ÀS 22H40

A forte chuva não deu trégua quando a escola A Casamba entrou pela Passarela do Samba. A amarelo e branco foi classificada como vice-campeã do Carnaval 2015 e recebeu o troféu durante o desfile das campeãs.

O tema-enredo “E o Futuro, o que será? Quer descobrir? Acredite se quiser” levou para o desfile os mistérios e crendices sobre o futuro.

Integrantes da A Casamba desfilaram mesmo com a forte chuva
Integrantes da A Casamba desfilaram mesmo com a forte chuva

ATUALIZAÇÃO ÀS 23H45

A segunda e última escola a desfilar foi a Samuca. A escola teve sorte e a chuva parou assim que entrou na Passarela do Samba para encerrar o Carnaval 2015.

A agremiação conquistou o seu pentacampeonato neste ano, portanto, teve motivos de sobra para comemorar. A escola apresentou em seu tema-enredo os mistérios e segredos que envolvem os ciganos.

Samuca recebeu o troféu  durante o desfile
Samuca recebeu o troféu durante o desfile

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.