Foto: Agência Brasil

Podem ser negociados os débitos com instituições bancárias referentes a crédito pessoal, cartão de crédito e cheque especial, no valor existente em 31 de dezembro de 2022

Em entrevista à Rádio Jovem Pan News, a superintendente de rede da Caixa Econômica Federal, Dulce Silvério, falou sobre as vantagens da adesão ao programa, tanto pelo parcelamento dos débitos como também pela liberação das restrições em relação aos nomes dos devedores. No caso da Caixa Econômica Federal, ao pagar a dívida à vista, é possível aproveitar descontos especiais de até 90%; também é possível optar pelo parcelamento em até 120 meses, com taxas personalizadas, e pagamento da primeira parcela após 30 dias. Nesse caso, é necessário pagar um valor de entrada e IOF.

Para saber como negociar, o inadimplente pode acessar o site caixa.gov.br/desenrola e veja em “Como negociar” os canais para consultar seus contratos em atraso, as condições especiais de renegociação parcelada e os descontos para pagamento à vista.

O Desenrola Brasil é um programa de renegociação de dívidas para limpar o nome de pessoas físicas que estão inscritas em cadastros de serviços de proteção de crédito. São consideradas as dívidas negativadas até 31/12/2022. O Programa possui respaldo legal na Medida Provisória 1176/23 de 05/06/2023, Portaria Normativa MF Nº 634 de 27 de junho de 2023, e Portaria Normativa do MF nº 733, de 13/07/2023. A vigência do Desenrola Brasil é de 17/07/23 até 31/12/23.

Outros bancos

Os benefícios do Desenrola Brasil estão disponíveis em todas as instituições bancárias, onde são feitas diretamente as negociações.

Mais em Dia a Dia:

Morre Picé, ex-presidente do Sindmuni

Rio Claro registra 93 novos casos de dengue